sábado, 31 de março de 2007


Estamos entrando numa fase da informatica meio dificil de coompreender, agente ta acostumado a ficar +- de olho em lancamentos e sente uma necessidade de se manter atualizado com o que sai de novo.. mas essa quantidade de lançamentos em tao poco tempo tende a fazer com que existam muito mais opcoes no mercado, pra diferentes necessidades sem que haja necessidade real de troca pra continuar usando windows ou jogos, etc


Agora, sempre vai ter um mecanismo pra vc se manter atualizado sem pagar muito. Veja, nos EUA, já saiu o BLU-RAY. Logo, vai sair pra pc o Blu-Ray-RW (se ainda não tem). E sempre vai se popularizando até q fique ao nosso alcance.


Sabe quanto era um C2D E6300 pouco tempo depois da tecnologia ser lançada? Uns R$ 1.200. Veja só: já tá a uns R$ 590,00 por aí, baixou na metade se não +.Não é tecnologia obsoleta ainda.


Quando sair os "Core Solo", q eu to pra ver ainda, dá pra gente pensar.


Quando sair efetivamente os Quad-Core, daí sim os Dual Core serão ultrapassados.Mas não é pra já. É lá pra metade de 2007, por aí.



No momento, C2D é quem dá as cartas


sexta-feira, 23 de março de 2007

80 core......


A Intel apresentou sua pesquisa Teraflops Research Chip , que consegue colocar 80 Cores em um só processador. O protótipo apresentado conseguiu atingir 1 Teraflop em um processador de apenas 3.16 GHz que consume 62 watts de energia, o mesmo que os sistemas mais simples de hoje em dia. Para conseguir esta mesma performance há 10 anos atrás, você precisaria de 10.000 processadores Pentium Pros e um gigawatt de coolers, segundo a Intel.
A Intel não é a primeira empresa a atingir estes resultados, pois a ClearSpeed conseguiu colocar 96 Cores em um processador, mas a diferença entre as duas é que a Intel promete usar sua pesquisa para lançar um processador no mercado em até 5 anos.

em ponto-flutuante....